Felicidade e o “quinteto fantástico”

Nesta semana, ouvi alguém dizer, com muita propriedade, que um dos problemas da geração atual é uma visão ilusória da vida, em que se acredita que tudo deve ser fantástico, extraordinário, ou não vale a pena ser vivido.

Segundo essa linha perniciosa de pensamento, se as coisas não estiverem incríveis o suficiente para serem “postadas”, significa que aquele indivíduo fracassou.

Nada mais inverídico.

Essa forma de pensar tem criado uma geração emocionalmente instável, que tem TUDO de mais relevante, tem informação na ponta dos dedos, mas ainda assim considera-se infeliz.

Por perseguirem moinhos de vento, essas pessoas encharcam-se de frustração.

A felicidade definitivamente não está naquilo que brilha de maneira chamativa, à semelhança dos letreiros de neon de Las Vegas.

Está em coisas muito mais simples.

Família (na qual incluo os amigos, integrantes da família afetiva), saúde, trabalho, uma casa para morar e consciência tranquila: esse é o “quinteto fantástico”, promotor de uma felicidade extraordinária.

Uma casa pequenina e um trabalho muito simples, porém digno e honesto, são, incontestavelmente, verdadeiros tesouros.

A paz que somente a consciência tranquila proporciona, saúde o suficiente para trabalhar e se alegrar e pessoas que nos enriquecem a existência completam esse quinteto que dispensa carros caros ou títulos acadêmicos para que alguém seja realmente feliz.

Obviamente, não estamos condenando a prosperidade financeira e intelectual, altamente benéfica para os indivíduos que a alcançam e para a sociedade como um todo.

Estamos apenas deixando claro que a felicidade encontra-se em um departamento muito menos complexo – e muito mais acessível.

E não há nada mais extraordinariamente fantástico nos dias de hoje do que viver em paz e ser feliz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s